RESENHA / MISTÉRIO NA CASA DA RUA SEVERIN – LEONARDO OTACIANO

IMG_2055[1]Título: Mistério na Casa da Rua Severin

Autor: Leonardo Otaciano

Editora: Clube dos Autores/ Agbook

Gênero: Ficção e Contos Brasileiros

Lançamento: 06/11/2014

Páginas: 177

Sinopse: A história se passa em fevereiro de 1987. É uma exposição das memórias de Érico Hurz, um jovem complicado que aos quatorze anos, em razão das últimas discussões com o pai, foi mandado para a casa de Bárbara Retten, sua tia, moradora da cidade de Caçador, Santa Catarina, para passar o restante do verão. Érico e a irmã Kethelyn, jovem de dezesseis anos que partiu com o irmão para as férias forçadas de 1987, conhecem os seus primos Brendon e Michael Retten, irmãos de doze e quatorze anos que escondem dolorosos maus-tratos de infância. Bárbara e os guris trabalhavam na lavoura do senhor Lhidvan Severin, austero polonês e detentor das grandes economias da cidade naquele tempo. Érico conhece a linda Abigail Bardini, grande amiga de seus primos e apaixona-se a primeira vista. Michael torna-se ”o elemento principal” da obra por saber demais sobre os homicídios da família Severin. Tempos depois, ao perceber que é vigiado pelos fantasmas dos poloneses, o esquisito e oportunista Michael envolve os demais em um jogo urdido conduzindo-os diretamente à casa velha e abandonada da Rua Severin. Coisas estranhas e sobrenaturais começam a acontecer embrulhando-os cada vez mais dentro do mistério. Os jovens conseguirão descobrir quem foi o assassino cruel capaz de matar os Severin anos atrás?

Olá leitores,

A resenha de hoje será de um livro que recebemos da parceria com o autor Leonardo Otaciano (para saberem mais sobre este autor cliquem neste link https://geekiebooks.wordpress.com/2015/05/09/autores-parceiros-leonardo-otaciano/) e como vocês já puderam observar, o livro se chama Mistério da Casa da Rua  Severin.

O livro se passa por volta de 1987 em duas cidades de Santa Catarina. Uma delas é Tangará que é aonde se inicia a estória e depois passa para outra cidade chamada Caçador, cidade esta onde se desenvolverá todos os mistérios que circulam a vida e a morte da família Severin. O que é ótimo nesta narrativa é que ele é contada por um garoto chamado Érico Hurz, garoto este que é um pouco na dele, não se envolve muito com os outros e briga muito com seu pai. Até que um dia o Érico briga na escola e seu pai o põe de castigo, e sendo assim, terá que viajar para a casa da sua tia onde ele irá conhecer seus outros dois primos. A leitura é bem “tranquila”, pois o personagem ela interage com o leitor causando uma vontade de ler para descobrir os fatos.

IMG_2059[1]

Outro ponto positivo do livro é que o autor se mostrou fidedigno as culturas, gírias e manias das pessoas daquela e região. Algumas palavras estão em destaque no livro e logo abaixo vem mostrando o significado, sem falar que em algumas partes ele faz uma correlação com alguns contextos históricos da época. Sendo assim, o livro está recheado de informações. Em relação a narrativa, ela é bem simples, narrando fatos do nosso cotidiano, como por exemplo o trabalho infantil, abuso de menores, sendo este ultimo, um fato que pra mim marcou muito no decorrer dos fatos. No desenrolar dos acontecimentos vemos de tudo, até mesmo as primeiras paixonites dos garotos, fato este que deixa a estória mais interessante ainda.

IMG_2058[1]

Em relação a layout e diagramação do livro eu estou sem palavras. O livro está perfeito. As letras estão em uma fonte que causa conforto visual ao seu leitor, ao iniciar um capitulo há algumas gravuras que irão fazer sentido no discorrer da narrativa. Sem falar que cada capitulo é como se tivesse dentro dele outro subtema. Em minha opinião o livro está fantástico em todos os sentidos.

IMG_2057[1]

O que eu achei melhor no livro é que, o autor ele sempre deixa uma pergunta no ar. QUEM MATOU A FAMILIA SEVERIN? E por muitas vezes ele confunde o nosso foco que está em uma pessoa que depois muda totalmente, causando assim no leitor uma vontade de descobrir quem foi o autor dos assassinatos. Em uma conversa com o autor, ele informou que possivelmente a estória ganhará um novo livro, sendo assim amigos, aguardem.

PostGabrielado por:

Gabriel Caetano

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. Parabéns Léo, voce merece!

    Curtido por 1 pessoa

    1. leootaciano disse:

      Obrigado Erica, beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Raquel Pagno disse:

    Amei capa! E… suspense… mistério… esse é pra mim. eu quero! 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s