Minha Obsessão – Erica Christieh

download (5)Título: Minha Obsessão

Autora: Erica Christieh

Gênero: Romance

Páginas: 210

Editora: Multifoco

Sinopse: Zoe Morgan é uma adolescente de 18 anos, tímida, de poucos amigos, que não possui sonhos e que há muito tempo não se sente notável. Ela luta insistentemente com um passado traumático e cheio de medos. Abusada sexualmente pelo próprio padrasto, Zoe tenta entender os motivos que levaram a sua mãe, Elisabeth Morgan e se preocupar mais em lhe arranjar um emprego, do que perceber o que aconteceu debaixo do próprio teto. Quando obrigada pela própria mãe a ir trabalhar na biblioteca da pacata cidade onde mora, ela conhece Arthur Bernardo, bonito, sorridente e um perfeito sedutor. Porém enquanto ela ainda luta para contar o segredo sobre os abusos causados pelo marido da mãe , se ver perdidamente apaixonada por Arthur e aprisionada por uma obsessão sem fim. Uma história apaixonante que vai prendê-lo até a última página.

IMG_0395Minha Obsessão da Èrica Christieh, uma jovem escritora brasileira que a sua principal temática são os conflitos juvenis, e problemas sociais que permeiam a sociedade atual. Ambientado no Colorado, no Estado do Rio Grande do Sul, Minha Obsessão narra a vida da adolescente Zoe Morgan, uma adolescente que acabou de concluir o seu ensino médio. Morando com a mãe e o padrasto, seu principal desafio agora é acordar cedo e começar a trabalhar.

 

Zoe, uma garota simples, com um passado um tanto sofrido, um presente atormentador e um futuro extremamente obscuro. Dificuldades adolescentes, amores que começam a aflorar. O livro é muito bem estruturado e conta de maneira fiel as complicações e algumas situações da vida adolescente. A personagem principal começa a trabalhar em uma biblioteca pública onde conhece pessoas especiais e “o amor da sua vida”, Arthur, um homem sedutor que é o seu chefe. Apaixonada perdidamente por ele, decide não escutar o conselho de ninguém, ou como a própria personagem fala: “Prefiro pagar para ver”. E de fato, ela paga para ver.IMG_0350

 

Além de ter a parte romântica, o livro trata de problemas sociais extremamente sérios. O que deixa o livro com um toque mais real, que segundo a própria autora, o livro é baseado em fatos reais. Estupro, abusos, traições, dor, desespero, são alguns dos elementos que temperam o livro deixando ele cada vez mais especial.

 

Pelo fato da narrativa ser simples, o livro discorre de maneira rápida, levando em consideração a vivência de cada momento de maneira impar. Sem falar que é inevitável não sofrer e nem se envolver no momento dessa leitura. Pois foi muito bem capitada a mensagem de adolescentes apaixonados, o sentimento devastador que pode ser uma paixão. Com um toque psicológico no final, o livro é especialmente sensacional para todos os leitores que desejam ter um momento especial com está escrita.

 

Minha Obsessão, pode ser a sua também!!!!

 

 

IMG_0344

Postado por:

Gabriel Caetano, servo de Deus, já concluiu o ensino médio, estudante de francês, escritor, blogueiro, colunista no blog Monte Sua Livraria, ama ler e apaixonado por sua namorada (a menina linda da foto).

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. Fernando Nery disse:

    Esse livro também se tornou minha obsessão.
    O livro é bem estruturado de verdade e aborda temas bem realistas!!

    Curtir

    1. geekiebooks disse:

      Olá Fernando, de fato o livro deixa qualquer um preso do começo ao fim, literalmente uma obsessão.

      Grande abraço.

      Curtir

  2. Muito bom Biel. Amei! Obrigada a voce e a Ana pela resenha! Grande beijo

    Curtir

    1. geekiebooks disse:

      Oi Erica, eu é que agradeço por confiar seu livro a mim, tanto agora para a resenha como antes da publicação.

      Ps: Ana Maria agradece a você também.

      Bjos.

      Curtir

  3. Obrigada pela resenha amigo! Simplesmente adorei. É incrivel ver que todas as resenhas feitas sobre esse livro, cada blogueiro teve uma visão diferente sobre a história. Isso é fantastico.

    Curtir

    1. geekiebooks disse:

      Pois é, Erica, cada leitor ver as situações de maneiras diferentes e o mais importante, fica apaixonado pela narrativa extremamente envolvente.

      Curtir

  4. leootaciano disse:

    Fala Gabriel, parabéns por mais esta resenha!
    Tanto a você quanto a nossa querida Érica.

    Érica é um talento em pessoa, o livro ”Minha Obsessão” é sensacional.

    Um forte abraço.

    🙂

    Curtir

    1. geekiebooks disse:

      Olá amigo,

      Valeu (meninas dizem Obrigada e meninos dizem Valeu) pela sua visita. Concordo com você, a Erica é muito talentosa, assim como você. #momentoFernandoNery.

      Até mais.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s