Expor X Impor

Já chega…né?

 

Galera, como vocês estão?

 

Neste últimos dias estou completamente indignado com os últimos fatos ocorridos. Primeiramente, vocês devem estar se perguntando o que um blog literário tem haver com o assunto que irei abordar agora, bom, minha resposta é: Eu seria o mais retardado do mundo em limitar a literatura a livros, pois segundo Paulo Freire temos que ter uma leitura de mundo, ou seja, não apenas nos prendermos as páginas de um livro.

Segundo, não darei juízo de valor a nada, apenas comentarei, pois o principal objetivo desde post é levar as pessoas a conscientização. Ta bem? Se você for maduro o suficiente, siga em frente e leia o post, caso contrário, leia do mesmo jeito e procure amadurecer.

 

Seguinte, atualmente algo que tem me dado um sentimento de repulsão, que é o fato das pessoas imporem as suas ideias. Gente, pelo amor de Deus, vamos entender a diferença entre duas palavras, que são elas:

 

Expor: Verbo transitivo direto ou indireto que exprime um ato de pôr a vista, apresentar.

 

Impor: Verbo Transitivo Direto ou Indireto que exprime estabelecer, determinar, fixar, imputar, TORNAR OBRIGATÓRIO.

 

Perceberam que ha uma pequena ponte que difere expor de impor?

 

Dadas as circunstâncias politicas atuais do Brasil, já tornou-se corriqueiro vermos pessoas de digladiando, principalmente nas redes sociais, ou seja, cidadãos discutindo preferências políticas. Galera, ponham uma coisa na cabeça, se seu amigo não apoia a mesma coisa que você, deixe de mão, todos temos direito de divergir de opinião. Caso você queira EXPOR a sua ideia ou mostrar que sua forma de pensar seja a certa (que pode ser certa para você, contudo para o seu amigo não), explique de maneira educada, fale se a pessoa te der espaço, caso contrário acabarás com uma grande inimizade e uma longa e nada produtiva discussão.

10313562_10209308623501328_1557350221558848585_n.jpg

Já que estamos falando nisso de expor e impor, por que não entrar em temas um pouco mais polêmicos? Que tal religião. Sim, isso mesmo, religião. É com dor no coração que falo que boa parte dos preconceitos começam dentro das religiões, e a dor aumenta, pois sou evangélico e muitas vezes os “cristãos” acham que só a sua religião é a certa, menosprezando as outras, fato este que realmente me deixa envergonhado. Se o cidadão quer fazer algum determinado tipo de culto, seja ele de qualquer origem, é ele e ele. Pronto. Não tem pra que ficar uma discussão e dizer deselegantemente na cara da pessoa: “Hummmm, você vai para o Inferno.” Se você que é cristão e está vendo isso, por gentileza, seja mais educado e procure modos de falar com pessoas de outras religiões, afinal, você gosta de ser respeitado, certo? Que tal respeitar os outros? Quer falar, procure modos. Ok?

intolerancia-religiosa-imagem-para-o-banco-de-redacoes-1435233303143_380x260.jpg

Já que entrei neste assunto, por que não falar da homossexualidade? Hoje vemos na nossa sociedade, pessoas que começam a discutir pelo simples fato de querer saber a origem da homossexualidade. De um lado aqueles que defendem que é uma escolha, do outro os que apostam que é algo genético. E o conflito não para por aí, muitos agem com repulsa e aversão a tais práticas, recorrendo a homofobia, agressão, xingamentos… Nossa, quanto amor no coração, não acham? Pessoal, o que a pessoa faz da sua vida, é apenas questão que cabe somente a ela. Se você não concorda, você está no seu direito de não concordar e tal, contudo o respeito tem que vir de ambas as partes. Se você não concorda e quer exteriorizar isso diretamente com a pessoa em questão, vá de forma educada, e não imponha seu ponto de vista. Há várias questões religiosas neste quesito, contudo, pratiquem apenas o amor, se quiser pregar, pregue, mas viva o amor. Como Jesus mesmo disse: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo”(João 13:34)

contra_a_homofobia_samuel_profeta004.jpg

Pois bem, amigos, esta era a pequena mensagem que queria deixar a vocês. Se você não gostou, você está no seu direito de não gostar…todavia achei necessário que este post fosse ao ar. A partir de agora, você encontrará aqui no Geekie Books post assim, com uma maior leitura de mundo e não somente de livros. Deixem suas opiniões nos comentários.

 

Até mais.

 

IMG_2309Postado por:

Gabriel Caetano, 17 anos, Servo do Deus Altíssimo, graduando em Serviço Social, estudante de Francês, blogueiro, escritor, adora livros, música, filmes e série. Atualmente em relacionamento sério.

 


2 comentários sobre “Expor X Impor

  1. Muito bom gostei, precisamos amar mais do que criticar tanto obrigado pela dica VC expôs bem matéria
    Sou PB da igreja de Deus, e trago comigo a marca do amor abraços

    Curtido por 2 pessoas

    1. Verdade, sou cristão e vejo que nestes ultimos dias o que mais ta faltando no meio do povo de Deus é mais amor e menos julgamento. Mas vamos manter a fé em Cristo que daqui pra frente a tendência é piorar.
      Beijão.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário