Frustração

Olá pessoal! Olha eu aqui de novo para mais um textinho 🙂

Por que ficamos tão frustrados quando perdemos o ônibus? Já parou para pensar nisso? Acho não.

820b0f73-7bbe-440c-a0ec-b7c466e5c38b.jpg
Pense comigo: você está lá no ponto, está parado faz algum tempo só observando, está paciente e depois de um tempo você perde a paciência. Tenta fazer o tempo passar ouvindo uma música ou conversando com alguém que acabou de conhecer. Até aquele joguinho chato no celular fica legal, de repente. Ou então você nem sequer estava lá no ponto, apenas foi liberado um pouco mais tarde do trabalho, escola ou então demorou mais que o necessário no rolezinho.
Seja lá de qual forma for, perdeu o ônibus. Ele passou tão rápido que você não pôde fazer nada. Ainda correu bastante atrás dele, se esforçou como nunca para não deixá-lo partir sem você. Só que o esforço não foi o suficiente. Isso te abalou e deixou a seguinte questão: “O que vou fazer?”.
Agora, pegue essa situação e troque o ônibus por alguém. Ao invés de estar lá parado ou ter corrido muito atrás de um veículo, você fez todo aquele esforço por alguém. Pessoa que, por sinal, você queria muito. Porém ela foi rápida e implacável. Não te esperou ou sequer diminuiu o ritmo para que você a acompanhasse.
Antes que essa pessoa chegasse, você havia se distraído com outro alguém que, depois de um tempo, não era mais tão legal. Talvez tenha só esperado mesmo, sem se ocupar com mais ninguém. E quando você achou que a pessoa certa tinha chegado, ela se foi tão rápido quanto veio. Isso te deixa frustrado, com raiva, te faz sentir dor… faz você se questionar o porquê.
Então o ponto de ônibus se torna algo onipresente. Você não quer sair dali, porque acredita que de alguma forma o ônibus vai dar meia volta e vai abrir a porta. Seu subconsciente grita freneticamente para que saia e procure outra alternativa, pois aquela já se perdeu. Mas suas pernas estão trêmulas e você não consegue mais se esforçar.

5ee1950b-08b1-42d6-9264-ccab01521812
E você se senta. Decide que vai esperar outro ônibus. Contudo, sabe do estrago do último. Sabe que não pôde e talvez não vá supera-lo inteiramente.
Mas decide que é hora de embarcar em outro.

Espero de coração que tenha gostado. E se tiver, compartilhe com alguém que acha que vá gostar também ❤

Bjzz

T.S.


8 comentários sobre “Frustração

  1. Que engraçado, quase que perdi o ônibus (literalmente) ontem! Rsrsrs Adorei o texto! Quando perdemos o ônibus , seja metaforicamente ou literalmente, ficamos com raiva e até mesmo tristes, porém quando nos lembramos que temos que prosseguir a vontade de continuar nos faz embarcar em outro ônibus. Texto lindo! Beijos do Wes ^^

    Curtir

Deixe um comentário