Mestiços – A Comunidade dos Lobos Solidários

E aí marotos, tudo bom com vocês?

 

Gente, ta com um século que eu não posto uma resenha aqui no blog, ultimamente tenho postado mais vídeos no meu canal, e tenho livros que não posso comentar, pois são umas análises de originais que tenho feito para uma determinada editora, mas enfim… estou de volta e vou tentar postar no mínimo uma resenha por semana.

download (6).jpg

Título: Mestiços – A Comunidade dos Lobos Solidários

Autor: Alma Cervantes

Editora: Independente 

Páginas: 337

Ano: 2016

Sinopse: 

Ariel sempre soube que era diferente, mas nunca havia pensado sobre sua natureza até esse dia. Guiado por um completo desconhecido, acaba em um armazém em parte isolada da cidade, onde conhece um garoto de personalidade perigosa chamado Miro.
 
Antes que se desse conta, um ataque repentino executado por dezenas de homens encapuzados obriga todos no lugar a correrem por suas vidas. Unido aos outros que encontra durante a fuga do armazém, Ariel sai em uma viagem com destino incerto que o levaria a compreender todos os mistérios em sua vida.

 

Quem acompanha o blog a mais tempo, sabe que o autor Alma Cervantes é parceiro aqui do blog a bastante tempo e também já tem outro livro dele resenhado aqui, que é “Se Arrependimento Matasse”, que por sinal é um livro maravilhoso e muito envolvente. O livro que ele recentemente lançou é esta aventura muito envolvente. 

5d0b3a11-adfa-40f9-856e-c4c598a70117

Mestiços, nos traz uma narrativa simples, mas muito intensa da vida do Ariel, um jovem que nos primeiros instantes do livro presencia um massacre horrível em um ponto de encontro (um local onde os mestiços se encontram). Fica o clima bem tenso no ar logo no começo, pois você fica meio que estasiado, pois estava tudo ocorrendo bem e do nada pessoas encapuzadas invadem o local e começam o massacre, foi algo realmente bem tenso, sem falar que o Ariel  presencia a morte do seu “amigo”. A partir daí começa uma fuga dos sobreviveram.

 

A partir daí o livro começa a se abrir no quesito de informações. Aquilo que ficou no ar nos momentos iniciais, vai ganhando forma, de uma maneira espetacular, rico em detalhes, mas sem ser cansativo. No decorrer da narrativa, vamos ver surgir criaturas fantásticas, que no primeiro momento parecem um tanto que clichê, pois são criaturas habituais naqueles livros que são mega previsíveis, mas o Alma consegue pegar algo comum e transformar em algo extremamente chamativo. 

 

O livro se dá neste ínterim de descobertas, combates, muita perseguição, você consegue sofrer com alguns momentos dos personagens, aqueles momentos que eles sentam para refletir do que aconteceu momentos antes, questionamentos internos que eles tem, nossa, é algo extremamente tocante, pois muitas vezes o debate que é suscitado é a respeito das origens, ou seja, família. Achei isso muito bom, pois da uma quebrada na narrativa, logo deixa um pouco de lado aquela fantasia e mostra o quão frágil pode ser uma pessoa, mesmo sendo ela dotada de poderes.

 

O livro tem essa pegada maravilhoso, leitura super fluente e deixa o leitor apaixonado. Demorei a por resenha dele pois estava com imensos textos da faculdade, mas enfim postei, adorei a leitura, a experiência e tudo envolvido. 

 

Muito obrigado ao autor Alma Cervantes pela parceria. 

 

Adquira seu livro com o autor clicando 

Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s